Qual o melhor tipo de cortina para meu projeto?

A cortina pode ser um item que muda completamente a ambientação de um cômodo, seja sala, quarto ou até mesmo para ambientes mais comerciais, como escritórios, lojas e muitos outros; tudo isso além de realizar o bloqueio completo ou parcial da luz solar em um estabelecimento.

As cortinas dispõem de diversos tipos de aberturas, fechamentos, suportes, fixações e até mesmo de materiais. Umas são feitas de tecido, nylon e muitos outros tipos. Aqui nesse texto, separamos para você, os principais tipos de cortinas que podem deixar qualquer cômodo muito bonito, unindo elegância e funcionalidade.

Rolô

cortina

A cortina rolô é ideal para quem procura oportunidade em pequenos ou grandes espaços com a mesma beleza e funcionalidade. Ela possui um mecanismo, fazendo com que sua abertura seja de baixo pra cima, além de diversas características próprias. Ela é feita a partir de uma tela solar, de poliéster. Isso faz com que ele mantenha a privacidade no interior do estabelecimento, mas ainda possibilita pequenas passagens de luz solar. Ela pode ser utilizada em diversos cômodos e possui diversas cores, como branca, azul, blecaute e diversas outras.

Romana

cortina

Com um aspecto mais clássico, mas mesmo assim, um design interessante, a cortina romana podem ser combinadas facilmente com qualquer tipo de decoração. Elas se dobram na medida que são suspensas, o que proporciona mais espaço em pequenos ambientes. Ela pode ser confeccionada de diversos tecidos e materiais como, por exemplo, madeira ou fibras naturais. Para quem procura por um design único, essa é a melhor opção.

Painel

Cortina Painel

Ideal para grandes espaços e passagens de vãos, a cortina painel proporciona um design único. Formada por tecidos em formatos de painéis, elas deslizam por um trilho que é instalado em sua parte superior. Ela pode ser utilizada também em portas de passagem, pois não é necessário recolhê-la até o topo, bastando somente puxar para o lado.

Como escolher o tipo de cortina para meu estabelecimento?

Não basta escolher uma cortina somente por sua beleza. É extremamente importante levar em consideração em qual local ela vai ser instalada, qual função ela deve ter, se o local em que for colocada recebe muita luz solar, entre vários questionamentos. Porém, saiba que esses tipos de cortinas podem suprir suas demandas nas mais diversas situações.

Se quer saber mais dicas sobre decoração, como pisos, cortinas e muito mais, confira nosso blog. Aqui você ficará por dentro das principais novidades desse ramo e sempre muito bem informado. Até a próxima!!!


Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *