Como repaginar o visual da sua casa com pequenas mudanças

Saiba como mudar o visual da sua casa com dicas simples e pequenas mudanças

Mudar o visual da nossa casa é sempre um momento muito especial, já que estamos falando em transformar o ambiente em um espaço ainda mais bonito, atraente e aconchegante. Contudo, muitas pessoas acreditam que é preciso fazer obras e investir alto para dar uma cara nova ao espaço.

Saiba, porém, que é possível, sim, repaginar sua casa com pequenas mudanças, seja com artigos decorativos ou pequenas obras pontuais que não demandam tanto investimento financeiro.

Portanto, confira agora algumas dicas decorativas para mudar o ambiente sem precisar realizar grandes esforços. 

Invista em uma boa cortina ou persiana

Como repaginar o visual da sua casa com pequenas mudanças

As cortinas e persianas são itens funcionais. Ou seja, têm um papel a cumprir, que é oferecer mais privacidade no ambiente e evitar que a claridade entre em determinadas ocasiões, como ao dormir, por exemplo. 

Entretanto, tanto a cortina como a persiana são tidas como itens decorativos, cuja influência sobre a decoração do ambiente é grande. 

Uma bonita cortina é capaz de deixar o ambiente mais sofisticado, moderno ou aconchegante, contribuindo efetivamente com as mudanças estéticas.

Por isso, caso queira repaginar o visual da sua casa, experimente investir nesse tipo de artigo decorativo. 

Carpetes

Os carpetes ainda são itens decorativos bem quistos no mercado. Isso porque trata-se de um produto muito belo, que combina perfeitamente com os mais diversos ambientes. 

Assim como as cortinas, os carpetes possuem funções práticas, como diminuir ruídos e melhorar a sensação térmica. Além disso, quando falamos do aspecto estético, não ficam para trás. 

Sem dúvida os carpetes dão uma sensação de aconchego maior, bem como são capazes de manter um visual mais sério e moderno ao mesmo tempo. 

Não à toa, são itens muito populares tanto em residências como em ambientes profissionais, tais como escritórios, salas de reunião, entre outros.

Tapetes

Os tapetes são artigos decorativos muito populares que ajudam, e muito, a mudar a cara do ambiente, deixando-o mais agradável e personalizado de acordo com suas preferências. 

Existem diferentes tipos de tapetes, desde os mais simples até os embutidos em projetos, muito semelhantes aos carpetes. 

Independentemente do modelo escolhido, fato é que o tapete pode ser útil para quem deseja repaginar o visual de casa. 

Mude móveis de lugar

Como repaginar o visual da sua casa com pequenas mudanças

Muitas vezes, o que basta para mudar o ambiente da sua casa é fazer algumas mudanças relacionadas aos móveis e à decoração. 

Por isso, experimente trocar uma poltrona de lugar, um sofá, uma estante, um quadro, um abajur, entre outros itens. 

Uma troca visual pode ser fundamental para deixar o ambiente mais renovado, aconchegante e atrativo. 

Pintar as paredes

Uma boa pintura pode fazer toda a diferença. Por esse motivo, a dica é pintar as paredes da casa para mudar o aspecto visual do ambiente, de modo a renovar o espaço. 

Além disso, tenha em mente que a cor certa pode ser a responsável por um ambiente mais bonito. 

Por exemplo, cores mais claras favorecem ambientes menores, conforme dão uma sensação de amplitude. Por isso, fique atento à melhor cor para deixar sua casa com um visual novo e chamativo. 

Coloque plantas

Muitas pessoas apostam no verde natural das plantas como método para mudar o visual. E de fato essa é uma ótima alternativa. 

Investir em algumas plantas como artigo decorativo pode ser uma saída inteligente para dar uma nova cara à casa, principalmente por ser uma medida simples, que não requer mudanças drásticas. 


Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *