Impermeabilização de pisos vinílicos: entenda como funciona

A importância da impermeabilização de pisos vinílicos no dia a dia

Sala, cozinha, quarto, banheiro… não importa qual ambiente, uma coisa é certa: os pisos sempre estarão lá. Afinal, trata-se de um produto extremamente importante, seja para oferecer mais beleza ou funcionalidade. Devido à importância dos pisos, devemos investir em métodos que os preservem, como é o caso da impermeabilização de pisos vinílicos.

A impermeabilização de pisos vinílicos é um processo fundamental e que vem sendo cada vez mais utilizado, sobretudo pelas vantagens que oferece. 

Tendo em mente o quão importante é a impermeabilização, ao longo deste artigo falaremos mais sobre a importância desse processo em pisos vinílicos. 

Como funciona a impermeabilização de pisos vinílicos?

Muito comuns em escritórios, residências, apartamentos e outros ambientes, os pisos vinílicos são produtos que requerem cuidados especiais e manutenção adequada para que suas características originais sejam mantidas por mais tempo.

Impermeabilização de pisos

O processo de impermeabilização de pisos vinílicos auxilia justamente na proteção, de modo a aumentar a longevidade do revestimento e, também, melhorar seu aspecto visual. 

A impermeabilização de pisos vinílicos funciona de maneira relativamente simples, já que basta aplicar sob a superfície impermeabilizante de alta dureza, que será capaz de proteger seu piso vinílico de 2 a 5 anos, dependendo de alguns fatores, como seu uso e local de instalação. 

Vantagens da impermeabilização de pisos vinílicos

A impermeabilização de pisos vinílicos oferece uma série de benefícios, sendo um dos principais a durabilidade. 

Os pisos vinílicos são revestimentos que, ao passo que são lindos e chamativos, também são delicados e precisam de cuidado. Afinal, não são tão resistentes como outros tipos de pisos, como os feitos em mármore, porcelanato, entre outros. 

Por esses motivos, torna-se fundamental investir na impermeabilização de pisos vinílicos, a fim de que possam durar muito mais. 

Então, tenha em mente que a impermeabilização de pisos vinílicos é um processo seguro e vantajoso, já que aumenta consideravelmente a durabilidade do revestimento – inclusive conferindo ao piso mais resistência à água e umidade. 

Outra vantagem está ligada ao custo-benefício. Os valores de uma impermeabilização de pisos vinílicos são baixos se comparados ao preço de uma reforma completa nos pisos que foram danificados com o tempo. 

Isto é, investe-se um preço acessível, sobretudo se levarmos em conta o aumento na durabilidade e longevidade dos pisos vinílicos. 

Por fim, saiba que a impermeabilização é um processo que irá facilitar a limpeza e manutenção diária, evitando grandes esforços físicos no momento em que for limpar o piso vinílico.

Resultados visuais da impermeabilização de pisos vinílicos

Quando realizar a impermeabilização de pisos vinílicos, será possível impedir que o piso fique encardido, com um visual desagradável. 

Saiba, então, que além de evitar encardir o piso, o processo de impermeabilização é capaz de manter o alto brilho da superfície do revestimento, deixando-o com uma aparência linda, chamativa e aprazível.

Impermeabilização dos pisos vinílicos: uma solução eficiente

Agora que conhece mais sobre as vantagens e características da impermeabilização de pisos vinílicos, sem dúvida fica fácil entender sua importância na manutenção desse tipo de piso. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Atenas Decor para ler mais conteúdo como este. 


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *