Divisória de ambientes na criação de cômodos

A divisória de ambientes é um material perfeito para que você possa criar novos cômodos e dividir melhor seus espaços. Ela é uma solução muito prática e moderna, principalmente quando levamos em conta os novos tipos de moradia. Além disso, os apartamentos de sala livre se tornaram uma tendência, necessitando de organização.

Atualmente, ela pode ser encontrada em diversas cores, com os mais variados tipos de composição. Entre elas, a Durafloor e a Eucatex são marcas vastamente conhecidas, com inúmeras formas de aplicação. Por isso, no post de hoje iremos mostrar a você formas criativas de usar sua divisória de ambientes, auxiliando-o na melhor distribuição de seus cômodos.

Onde posso utilizar minha divisória de ambientes?

A divisória de ambientes é um dos itens de decoração mais versáteis que existe, que pode ser aplicado em variados locais.  Entre eles o mais comum é em escritórios, fazendo a separação de salas de reunião e espaços comuns. A seguir, iremos falar sobre como você pode utilizá-la:

Divisória em estúdios

Os estúdios são uma forma de moradia cada vez mais comum nas grandes cidades. Por se tratar de uma área totalmente livre, praticamente não há a divisão de espaços. Então surge a necessidade de criá-los com a ajuda da divisória de ambientes. Sendo assim, elas são muito práticas no momento de dividir áreas íntimas das comuns, por exemplo.

Para salas grandes

As salas grandes combinam com diversos modelos de divisória de ambientes. Por terem um amplo espaço sobrando, há a possibilidade de usar toda a criatividade para explorar a decoração de sua casa. Ainda, é possível criar espaços dentro de sua sala para o lazer das crianças, ou mesmo para jogos.

Divisórias para apartamentos

No caso dos apartamentos, a divisória de ambientes pode trazer o aspecto de locais mais amplos do que realmente são. Fazer uma boa distribuição de espaços utilizando esses objetos de decoração pode tornar a sua residência um local com circulação muito mais fácil. Também vale apostar em armários e estantes para livros que ocupem ambos os lados das paredes.

Divisória de ambientes na criação de cômodos

Em escritórios 

O uso mais comum da divisória de ambientes é em escritórios. Por ser feita em Eucatex e Durafloor, ela oferece características que são primordiais neste tipo de espaço. Sendo assim pode, por exemplo, ser dotada de isolamento térmico e acústico. Isso auxilia na rotina de uma empresa que trabalha com muitas reuniões com clientes, tratando de relações comerciais. Desta forma, o barulho externo não é capaz de incomodar o que está sendo falado no interior da sala.

Divisórias para banheiros

Em alguns casos, a divisória de ambientes também pode servir para ser instalada em banheiros. Quando há banheiros muito grandes, como em estabelecimentos comerciais, há a necessidade de separá-los para maior privacidade de usuários. Desta forma, nada melhor do que utilizar divisórias que, além de práticas, prometem combinar com todo o resto da decoração do local. 

Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o universo de materiais para decoração, basta acompanhar as postagens de nosso blog!


Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *