Forros modulares: como tornar seu projeto prático e funcional?

Tornar um ambiente belo e funcional é o desafio de toda construção e reforma, seja para estabelecimentos empresariais ou residências. Por isso, o teto não pode passar despercebido neste objetivo. Atualmente, com os forros modulares, ele representa uma área de alta importância na segurança, conforto e para as instalações elétricas do espaço.  

Os forros modulares são revestimentos para o teto apoiados em grids de perfis metálicos em “T” que vem tomando cada vez mais espaço nos projetos arquitetônicos por abrir um leque de praticidade. 

Conheça alguns benefícios de adquirir forros modulares: 

Por contar com uma série de vantagens, os forros modulares são extremamente versáteis e cada vez mais populares. 

Instalação e retirada simples

Forros modulares

Optando por forros modulares, é muito fácil realizar a sua instalação, basta respeitar o encaixe cuidadoso das grades metálicas, de acordo com a necessidade do espaço e do projeto elétrico. Mas, fique tranquilo, pois esta pode ser a última fase do projeto, já que o manuseio deste material é muito simples. Caso opte por modelos leves, sua retirada para reformas é também muito facilitada. 

Liberdade arquitetônica 

Abre um leque de possibilidades arquitetônicas. É possível escolher como será a disposição dos fios elétricos, das grelhas de ar condicionado e do projeto de luzes contando com forros modulares para esconder estes itens e tornar o ambiente clean – especialmente áreas pequenas!

Limpeza e reforma facilitada

Os forros modulares possuem uma superfície bactericida e fungicida. No entanto, por serem facilmente manuseados, você não precisará se preocupar caso deseje reformar o espaço ou realizar reparos elétricos e faxinas. 

Conforto térmico e acústico

Este revestimento com forros modulares possui importante promoção da ventilação de ar e no isolamento térmico, tornando o espaço mais agradável e prevenindo o excesso de calor. Além disso, o material é um aliado do conforto acústico, pois evita barulhos externos e mantém reverberação excessiva dos sons dentro do ambiente. 

Forros modulares

Para ficar por dentro de dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece no segmento. Até a próxima!!!


Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *