Tipos de forro de teto: conheça as melhores opções do mercado

Saiba quais são os tipos de forro de teto mais populares do mercado

Os forros de teto são itens que, atualmente, ganharam bastante espaço no mercado, sobretudo porque oferecem inúmeros benefícios, desde o aspecto estético até aspectos mais funcionais. 

Hoje em dia, é possível encontrar diferentes tipos de forro de teto, o que, naturalmente, pode gerar muitas dúvidas, como qual o melhor modelo, quais os preços envolvidos, entre outros questionamentos. 

Por esses motivos, ao longo deste artigo falaremos mais sobre os principais tipos de forro de teto do mercado, de modo a ajudá-lo na escolha pelo modelo mais adequado. 

O que é forro de teto?

Antes de falarmos efetivamente sobre os tipos de forro de teto, é muito importante sabermos o que é esse tipo de produto. 

Tipos de forro de teto

Saiba, então, que o forro é um item arquitetônico, cuja função prática é promover a diminuição do volume do ambiente, bem como ajudar na circulação cruzada, esconder instalações, garantir isolamento térmico (evitando o calor em excesso no ambiente) e também acústico (contém melhor a propagação e reverberação do som).

Por fim, tenha em mente que o forro pode ser estruturado conforme sua função, variando, dessa forma, o tipo de material usado em sua composição. Isto é, de acordo com o objetivo que se tem ao instalar o forro, utiliza-se um material diferente. 

Principais tipos de forro de teto

Os forros de teto, como já dissemos, são fabricados em diferentes materiais, que variam conforme a aplicação. 

Então, sem mais delongas, confira agora alguns dos tipos de forro mais comuns, assim como suas vantagens e aplicações mais recomendadas. 

Forro mineral

O forro mineral é conhecido como um revestimento extremamente eficiente para quem deseja mais controle acústico, isolamento térmico, redução de ruído e proteção contra fogo

Além dessas características, o forro mineral se destaca por ser esteticamente muito bonito, tornando-se, assim, uma opção extremamente popular e versátil quanto à aplicação. 

Como resultado, podemos encontrar o forro mineral em edifícios residenciais/comerciais, aeroportos, hotéis, escritórios, supermercados, hospitais e muitos outros ambientes.

Agora, falando do forro mineral e seu preço, saiba que os valores variam bastante. A dica é procurar uma empresa especializada, como a Atenas Decor, e solicitar um orçamento para saber os valores envolvidos – que geralmente não são tão caros. 

Forro drywall (forro de gesso)

Esse tipo de forro conta com sistema drywall estruturado por perfis de aço galvanizado, que garantem a sustentação das placas de gesso acartonado.

Sempre importante ressaltar que o forro drywall (forro acartonado) é semelhante ao forro de gesso. 

A única diferença significativa é que o forro drywall é revestido de papel acartonado por cima do gesso

Quanto às vantagens do forro drywall e forro de gesso, saiba que trata-se de um material muito utilizado para rebaixamento de tetos, o que possibilita a criação de tetos decorados, com projetos de iluminação diferenciados e sob medida. 

Não à toa, utiliza-se mais esse tipo de forro em ambientes mais residenciais. 

Forro modular

O forro modular, como o nome sugere, é o tipo de revestimento que pode ser vendido em placas, que são apoiadas em grids de perfis metálicos em “T” invertidos. 

Por conta dessa características, o forro modular é removível e pode ainda ser facilmente instalado ou substituído sempre que seja necessário.

Como característica, o forro modular é tido como um revestimento versátil, moderno e com visual clean

Sempre importante ressaltar que esse tipo de forro evita o desperdício de material e, por consequência, de dinheiro, à medida que trata-se de um revestimento modular e encomendado de acordo com o espaço onde será instalado. 

Saiba que o forro modular conta com importantes benefícios, tais como o isolamento térmico, o isolamento acústico e sua superfície bactericida e fungicida de fácil limpeza e manutenção. 

Por fim, falando sobre o forro modular e o preço praticado no mercado, saiba que os valores variam muito. Como já foi dito, faça orçamentos para obter informações mais precisas, de acordo com seu projeto. 

Tipos de forro: escolha o modelos mais adequado

Agora que conhece mais sobre os tipos de forros, suas vantagens, aplicações e preços, com certeza fica mais fácil escolher o modelo ideal, não é mesmo?

Gostou do artigo? Então, acompanhe nosso blog para mais novidades!

Até a próxima!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *