Persiana para cozinha: escolha o modelo ideal para área gourmet da casa

A persiana para cozinha é uma opção que oferece inúmeras vantagens para o seu ambiente. Além disso, esse modelo pode compor desde as decorações clássicas até os estilos mais modernos. 

Então, que tal deixar o preparo das refeições ainda mais prazerosos escolhendo a opção ideal de cortina para esse cômodo que é o coração da casa? A Atenas Decor reuniu algumas dicas para ajudá-lo nessa missão importante, confira!

Mas, afinal, porque a persiana é o modelo certo para área gourmet?

O primeiro passo para acertar na escolha da persiana para cozinha é saber as vantagens que esse modelo pode garantir ao seu ambiente. Afinal, além da beleza e de ser protagonista das decorações, ele ainda é uma excelente opção para proteger o seu cômodo contra a incidência dos raios solares.

Dessa forma, a janela ajudará a preservar tanto os eletrodomésticos como os alimentos que estiverem em armários, na fruteira ou expostos em prateleiras. Além disso, as persianas são conhecidas pelo conforto térmico, reduzindo a sensação de calor em dias mais quentes do ano. 

Considere alguns pontos para escolher a melhor persiana para cozinha

Persiana para cozinha

As persianas são itens de decoração democráticos, ou seja, é possível encontrar modelos para salas, quartos, banheiros e, é claro, um design super atraente para a área gourmet do seu lar. Contudo, na hora de escolher o modelo perfeito para a cozinha, considere algumas questões importantes, como:

  • resistência à água, umidade e ao calor;
  • facilidade para higienização, já que ela poderá ter contato com gorduras, vapor e umidade;
  • capacidade de filtrar os raios solares e permitir a passagem da claridade para realização dos trabalhos com conforto;
  • tons que combinem com a sua decoração, como rosé, branco ou bege;

Inspire-se com os três modelos de persiana para cozinha mais requisitados

Esbanje charme com a persiana rolo em PVC: esse material é muito fácil de limpar, possui excelente resistência a umidade e é um dos modelos mais práticos para manusear. 

A persiana horizontal de alumínio é sinônimo de sofisticação: outra opção perfeita para a cozinha é o alumínio, um material resistente à corrosão e ao calor, leve e com design elegante. Já a limpeza pode ser feita com água e sabão neutro, ou seja, será fácil fazer a higienização da peça periodicamente.

O modelo rolô blackout vinílico garante privacidade e bloqueio total da claridade: com essa persiana você terá a opção de conferir um local mais escuro e privativo. Nesse caso, a recomendação é investir em um modelo desenvolvido com fibra de vidro, PVC ou alumínio que são os grandes aliados da cozinha. 

Além do modelo certo, escolha um local adequado para a instalação e cuide da sua peça

Persiana para cozinha

Por fim, para aproveitar ao máximo as funcionalidades desse modelo tão querido entre os brasileiros, é essencial preparar um ambiente adequado para a instalação e tomar alguns cuidados de uso com a peça. Confira as dicas!

  • não deixe o modelo próximo ao fogão ou micro-ondas para evitar acidentes;
  • recorra à manutenção periódica das persianas;
  • faça a limpeza com produtos adequados conforme as características do material;
  • encontre um fornecedor de confiança e preze pela qualidade das janelas.

Gostou das dicas da Atenas Decor? Acesse o nosso site e adquira agora mesmo a melhor persiana para cozinha do mercado!

Divisórias para escritório em SP

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *