Persianas em SP: solucione 4 dúvidas comuns sobre o assunto

Está pensando em comprar persianas em SP? Para fazer um bom negócio, é essencial escolher o modelo mais adequado para o seu ambiente, afinal, essas janelas fazem parte da decoração e são responsáveis por controlar a iluminação do local. Ou seja, fará toda diferença no seu projeto final.

Por isso, a Atenas Decor reuniu as quatro principais dúvidas sobre o assunto para solucionar neste artigo. Acompanhe e descubra se obter persianas em SP é a opção certa para você!

1. Quais são as principais vantagens de comprar persianas em SP?

Persianas em SP

Um dos principais benefícios de investir nas persianas é o excelente controle de luminosidade que elas oferecem. Assim, é possível regular a janela com uma pequena abertura para a passagem da luz do dia ou fechá-la completamente e criar um ambiente de blackout – opção mais utilizada em quartos e salas de TV.   

Além disso, a peça é uma grande aliada para as pessoas que sofrem com problemas respiratórios, já que acumula menos pó. Ela ainda conta com propriedades de isolamento térmico e sonoro, proporcionando um ambiente mais aconchegante.

Por fim, esse modelo tem o poder de transformar o seu cômodo, conferindo muita modernidade, sofisticação e leveza. E, é claro, são práticas e ocupam menos volume no local, ideal para quem busca otimizar o espaço.

2. Persiana automática ou manual: qual é a melhor opção?

As persianas manuais são opções simples, mas ainda assim muito funcionais. Com esse modelo é possível controlar a entrada de luz no ambiente através de uma cordinha localizada na lateral do produto.

Por outro lado, as janelas automáticas esbanjam modernidade e comodidade, já que possuem um controle remoto, display ou interruptor para o seu acionamento. Dessa forma, será mais fácil regular sua abertura ou fechamento. 

3. Quais são os modelos disponíveis no mercado?

persianas em SP

Existem diversos tipos de persianas no mercado, separamos as quatro opções mais requisitadas por arquitetos e decoradores!

Persiana horizontal: esse tipo de janela é um clássico dos escritórios, elas podem ser encontradas em alumínio ou madeira. Além disso, devem ser fixadas no teto ou em suportes na parede. 

Persiana vertical: o modelo vertical é perfeito para ser aplicado em ambientes residenciais, como salas de TV, quartos e até mesmo cozinhas. Além disso, elas são versáteis encontradas com uma variedade maior de tamanhos. Assim, a instalação pode ser feita em uma janela ou para cobertura da varanda, por exemplo.

Persiana rolo: essa persiana tem como principal característica o seu mecanismo de abertura, que funciona com a estrutura da janela se enrolando em seu próprio eixo. É a opção ideal para quem quer conferir maior privacidade e praticidade ao ambiente.

Persiana romana: por último, esse modelo elegante e leve apresenta um design com gomos recolhidos para cima ou para baixo conforme o acionamento do acessório. 

4. Onde instalar as persianas em SP?

É possível ter um modelo de persiana em cada cômodo da sua casa ou escritório. Isso porque essa peça é perfeita para ser usada desde quartos e salas, até cozinhas e banheiros. Basta encontrar a opção que atenderá melhor às necessidades de cada local e a cor mais linda para combinar com o seu ambiente!

Agora que você já conhece tudo sobre os modelos de persianas em SP, está na hora de comprar a sua. Acesse o site da Atenas Decor e solicite um orçamento!

Divisórias para escritório em SP

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *