Tudo o que você precisa saber antes de comprar persiana

Saiba o que é preciso saber antes de comprar persiana

As persianas são itens funcionais e ao mesmo decorativos, que cumprem um papel muito importante no ambiente. Por esse motivo, ao decidir comprar persiana, é essencial escolher um modelo adequado. 

Isso porque as persianas devem ornar com o ambiente, de modo a deixá-lo ainda mais bonito, moderno e elegante. Portanto, todo o cuidado é pouco quando se trata da compra de modelo de persiana. 

Pensando em ajudá-los, ao longo deste artigo falaremos sobre os principais detalhes que você precisa ter conhecimento antes de comprar persianas. 

Escolha o tipo de persianas ideal

Naturalmente, uma das primeiras tomadas de decisões relacionadas à compra das persianas tem relação com o modelo escolhido. 

Existem diferentes tipos de persianas disponíveis no mercado, como os modelos horizontais e verticais. 

Tudo o que você precisa saber antes de comprar persiana

Por exemplo, caso deseje um ambiente mais clean e moderno, o modelo horizontal pode ser a escolha certa, já que as lâminas ficam acomodadas na parte superior da janela ao serem abertas.

Agora, se deseja um ambiente mais elegante e sofisticado, provavelmente modelo de persiana vertical pode ser o mais adequado, uma vez que as lâminas se abrem lateralmente.

Além disso, tenha sempre em mente que o modelo de persiana pode variar bastante de acordo com a janela, da ideia arquitetônica e do tipo de ambiente onde será instalada (comercial e residencial).

Para ajudá-los na tomada de decisão, saiba que, popularmente, as persianas verticais são comuns em quartos, cozinhas, salas e ambientes de trabalho, como escritórios, principalmente. 

Já as persianas com lâminas verticais combinam com janelas mais amplas ou altas, de grande comprimento, já que são abertas de forma lateral, girando para regular a claridade.

Portanto, ao comprar persiana, escolha um modelo que melhor combine com o ambiente onde deseja colocá-la. 

Cortinas ou persianas?

Durante a compra de persianas muitas pessoas ainda ficam em dúvida e acabam as confundindo com cortinas. 

Portanto, é primordial saber as diferenças entre cortinas e persianas. 

Nesse caso, tenha em mente que a principal diferença é que a cortina é feita de material contínuo, sem lâminas, como algodão, por exemplo. Em contrapartida, as persianas possuem vãos entre suas partes. 

Agora, conhecendo as diferenças entre ambos os produtos, fica mais fácil fazer a escolha certa.

LIMPEZA DE CORTINAS E CARPETES: CONHEÇA AS MELHORES DICAS

Tire as medidas do local

Outra importante dica do que saber antes de comprar persianas tem relação com as medidas da janela e da própria persiana em si. 

Para que não haja dúvidas, meça toda a janela onde deseja instalar a persiana, assim como é importante medir também a distância do topo da janela até o teto, já que as persianas ocupam também esse espaço. 

No mercado, a maioria das persianas exige um espaço de, no mínimo, 40 cm entre a janela e o teto. Logo, fique atento a esses pequenos detalhes para evitar problemas. 

Onde comprar persianas?

É importante saber que empresas especializadas em decoração oferecem persianas dos mais diversos tipos. 

Portanto, a dica é escolher uma empresa experiente, profissional, com bom portfólio e ampla lista de produtos, como a Atenas Decor. 

Dessa forma, as chances de comprar uma persiana à altura do que você precisa são muito maiores. 

Comprar persianas: muito mais fácil do que parece

Seguindos as dicas citadas neste artigo, com certeza a escolha pela persiana ideal é mais fácil, não é mesmo. 

Portanto, leve tudo o que foi dito em consideração e compre a persiana ideal. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe nosso blog para mais novidades! 


Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *