Piso vinílico de madeira: vantagens, aplicações e características

Saiba mais sobre o piso vinílico de madeira e suas características

Escolher o piso certo é fundamental para realçar a beleza e características do ambiente onde será instalado. Por isso, é muito importante conhecer o tipo de revestimento que deseja colocar. Para ajudá-lo, hoje falaremos mais sobre as vantagens e aplicações de um dos modelos mais populares do mercado: o piso vinílico de madeira.

O piso vinílico de madeira é um produto que cada vez mais conquista espaço no mercado, principalmente por conta das suas características, as quais abordaremos a seguir. 

Características piso vinílico de madeira

O piso vinílico é desenvolvido à base de madeira, dando ao ambiente toques mais sofisticados, elegantes e, claro, lindos. 

Piso vinílico de madeira: vantagens, aplicações e características

Além disso, os pisos vinílicos são feitos, via de regra, de PVC antialérgico, evitando o acúmulo de ácaros e outros elementos que favorecem problemas respiratórios . Sempre importante ressaltar que ele vem em placas, réguas, ou mantas, sendo considerado mais flexível do que seu “irmão”, o piso laminado. 

Por fim, o piso vinílico conta com outras propriedades muito interessantes, como a boa aplicação, fácil limpeza e manutenção, bem como a elevada resistência e durabilidade. 

Quanto tempo dura o piso laminado?

Como já dissemos, o piso de vinílico é resistente e tem durabilidade média de 15 anos. Contudo, a  fim de garantir a resistência do material durante sua vida útil, é essencial escolher o tipo certo de revestimento, principalmente em ambientes com grande circulação de pessoas.

Essa resistência está ligada diretamente à espessura do material. Logo, quanto maior for a circulação de pessoas no ambiente, recomenda-se um piso mais espesso para suportar a alta demanda.  

Aplicação do piso vinílico

Tamanho o sucesso desse tipo de “carpete de madeira”, sua aplicação expandiu-se de forma significativa, tornando-se muito comum em cozinhas, salas, quartos, entre outros ambientes. 

Essa versatilidade quanto à aplicação é que diferencia o piso vinílico dos demais, sendo considerado um produto-chave para inúmero projetos decorativos. 

Vantagens do piso vinílico de madeira

O piso vinílico de madeira apresenta uma série de vantagens ao ser aplicado nos mais diversos ambientes. 

Tenha em mente, portanto, que o piso vinílico tem a capacidade de abafar muito mais os ruídos, como os de passos. 

Outra vantagem agregado aos pisos vinílicos é a conservação da temperatura do ambientes e sua capacidade antialérgica. 

Sempre importante mencionar que esse tipo de piso ainda é capaz de apresentar resistência maior a água, o que explica sua aplicação em ambientes como a cozinha e até mesmo o banheiro. 

Por conta dessas características, o piso vinílico é muito buscado por quem possui animais de estimação e pessoas com problemas respiratórios. 

Importante: o piso vinílico de madeira não deve ser usado para ambientes externos, uma vez que não é capaz de resistir às intempéries do tempo e clima (chuva, sol).

O piso vinílico pode ser aplicado sobre piso? 

Sim, o piso vinílico pode ser aplicado sobre piso, contudo, somente se o revestimento for de cerâmica ou cimento. 

Sobre piso em outros revestimentos de madeira, como tacos, não é possível. 

Piso vinílico de madeira: uma tendência do mercado

Agora que conhece mais sobre as características, vantagens e aplicações do piso vinílico de madeira, com certeza fica mais fácil escolhê-lo como seu mais novo revestimento. 

Para ler mais artigos como este, acompanhe o blog da Atenas Decor

Até a próxima!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *