Cortina blackout é ideal para privacidade e conforto

A cortina blackout é ideal de deixar os cômodos de sua casa mais aconchegantes. Isso porque ela é feita de um material muito diferente dos modelos convencionais. Assim, tem chamado a atenção de quem busca por uma decoração com ambientes mais escuros e confortáveis.

Apesar de deixá-los no escurinho, os cômodos com esse tipo de cortina ainda são muito ventilados. Por essa razão, é um item indispensável na decoração de todo o tipo de casa. No post de hoje, iremos conferir como funciona a cortina blackout e as vantagens de tê-la em seu lar. Vem conferir!

O que é e como funciona a cortina blackout?

A principal característica da cortina blackout é a espessura do seu tecido. Afinal, ela é muito mais grossa do que todos os outros modelos do mercado. Por esse motivo, ela é indicada para quem busca por ambientes mais protegidos do sol e da claridade. Ou que sejam mais frios.

É isso mesmo! Ela é uma excelente escolha para reter o calor que entra pelas janelas de sua casa. E há quem diga que ela consegue reter até mesmo 30% do calor vindo do ambiente externo. Com isso, sua casa poderá continuar sempre fresca e arejada. Ainda, pode diminuir consideravelmente os ruídos e barulhos da rua.

Principais aplicações para esse tipo de cortina

A principal aplicação da cortina blackout é para cômodos escuros. Sendo assim, vale dar preferência para cômodos como quartos e salas de estar para utilizá-la. Mas lembre-se de medir adequadamente o comprimento e a largura total de suas janelas. Afinal, o que queremos nos momentos de descanso é nenhum sinal de luz, não é mesmo?

Além disso, esse modelo de cortina é uma boa opção caso você não deseje estragar os seus móveis. Isso porque ela impede a entrada dos raios do Sol, que com o tempo podem prejudicar a pintura da decoração. Ou ainda fazer com que eles ressequem e descasquem. 

Cortina blackout é ideal para privacidade e conforto

Quais são as vantagens de usar a cortina blackout?

Para além do controle de incidência de luz, há muitas outras vantagens em usar a cortina blackout. E uma das principais delas é o seu ótimo custo-benefício. Apesar de custar um pouco mais, ela promete uma duração muito superior aos outros modelos. Por isso, não precisará se preocupar por um bom tempo em trocá-la.

Essa cortina também é um item muito sofisticado para a decoração. Isso porque está disponível em diferentes materiais, que vão desde o tecido até modelos rolô. Sendo assim, se adequam a qualquer tipo de ambiente, mesmo nos corporativos. Por essa razão, são conhecidas como as famosas “coringa” quando o assunto é decorar. 

Por fim, as cortinas do tipo blackout proporcionam muito mais privacidade para os moradores. Sendo assim, são ideais para quem mora em apartamentos, por exemplo, e tem janelas de frente para os vizinhos. Ou ainda, são ótimas para criar um excelente cenário para um cineminha em casa. Bacana, não é?

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre materiais de decoração, basta acompanhar as postagens que fazemos aqui em nosso blog.


Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *