Escolher quais os tipos de pisos que serão utilizados é uma etapa muito importante em uma reforma. Por isso, é preciso ter atenção e optar pelo material que mais se adequa ao seu tipo de projeto. Entre os pisos mais procurados no momento de construir, estão os pisos vinilicos. Antes empregados somente em ambientes comerciais, hoje eles também fazem parte da decoração de residências.

Se você está buscando adquirir pisos vinilicos para reformar a sua casa, é de extrema importância contar com uma empresa de qualidade e boa procedência para fornecê-los. Pensando nisso, a Atenas Decor é a mais indicada para lhe ajudar! Nós somos considerados especialistas quando o assunto são pisos, carpetes, persianas, cortinas e divisórias de qualidade, trazendo aos nossos clientes um atendimento personalizado e único.

Pisos vinilicos

Do que são feitos os pisos vinilicos?

Apesar da popularidade dos pisos vinilicos, muitas pessoas ainda não sabem exatamente do que eles são feitos, ou onde podem ser instalados. Eles são confeccionados com cloro de metila, mais conhecido como PVC. Podem ser encontrados em réguas, mantas e plásticos, além de também serem fabricados em plásticos reciclados, que os tornam bons materiais sustentáveis ao meio ambiente.

Os pisos vinilicos são indicados principalmente para residências em que há crianças e animais de estimação, pois eles têm propriedades antialérgicas e atóxicas. Também são a primeira opção de arquitetos, designers e engenheiros civis devido à possibilidade de customização, permitindo que eles sejam recortados e formem desenhos, perfeitos para projetos de decoração de interiores. Além disso, eles não requerem a utilização de juntas, conferindo um aspecto de unidade aos ambientes onde são instalados.

Tipos de pisos vinilicos disponíveis no mercado

Apesar de terem basicamente as mesmas características, os pisos vinilicos existem em diferentes tipos. Dessa forma, é essencial conhecer cada um deles para saber em quais locais se adequam melhor em sua casa. Os pisos vinilicos em manta, por exemplo, são uma boa opção para serem instalados por cima de pisos já existentes. Pode ser ideal em quartos infantis, por exemplo, já que não contam com um acabamento tão rígido.

Já os pisos vinilicos do tipo colado, conhecidos por placas, são muito mais flexíveis e resistentes a impactos como choques e furos. Contam com um excelente acabamento, além de uma grande durabilidade e manutenção muito simples. Porém, para que sejam instalados, necessitam utilizar colas e argamassas que os deixem firmes na superfície. Por fim, os pisos régua, também chamado de “clicado”, são instalados apenas com um sistema de encaixe. Sua principal vantagem é que podem ser reutilizados em uma nova montagem.

Quais são as vantagens de usar pisos vinilicos?

Entre as diversas vantagens que os pisos vinilicos oferecem, vale destacar que são materiais ecologicamente corretos. Sendo assim, trazem um excelente relação custo-benefício principalmente para salas comerciais e escritórios e ambientes industriais, pois podem ser reutilizados e remontados quantas vezes forem necessárias. Além disso, são muito resistentes e não retém poeira ou absorvem líquidos.

A propriedade de isolamento térmico dos pisos vinilicos traz aos ambientes uma aparência muito mais aconchegante e confortável. Sendo assim, permite que sejam instalados em locais como salas de estar e dormitórios com grande qualidade. Além disso, este modelo de piso também conta com proteção acústica, evitando que o som dos sapatos ressoem demais e incomodem moradores, sobretudo em locais como apartamentos residenciais e edifícios comerciais.

Como mais uma vantagem, os pisos vinilicos são muito fáceis de serem limpos, sem precisar do uso de materiais como ceras. Por isso, acabam por ser uma boa opção em hospitais, pelo fato de não terem juntas na dilatação e serem uma alternativa mais higiênica. Para realizar a limpeza, é indicado somente o uso de sabão neutro e um pano úmido, não necessitando de maiores manutenções. Também é importante ter atenção ao uso de produtos corrosivos, como o thinner.

Pisos vinilicos

Contrapisos permitidos para a instalação

A primeira medida que você deve tomar antes de fazer a instalação dos pisos vinilicos, é conferir os tipos de contrapisos que são permitidos. São eles o cimento, a cerâmica, pedras, pisos de alta resistência, paviflex com adesivo acrílico, pisos com sistema de calefação e mezaninos travados. Se em sua casa houver qualquer um dos citados acima, já é possível começar a instalação dos pisos vinilicos sem nenhuma preocupação.

Atenas Decor: alto padrão em pisos vinilicos

Com mais de 30 anos de atuação neste segmento, a Atenas Decor se tornou a principal escolha de clientes quando o assunto são materiais para decoração. Contamos com uma completa linha de carpetes, pisos, persianas, divisórias e cortinas, todos com fabricação própria e com uma ampla variedade de marcas consagradas no mercado. Trabalhamos em conjunto com marcas como Drywall, Eucatex, Durafloor, Duratex e muito mais, proporcionando a você total satisfação com produtos!

Temos ao nosso dispor uma excelente equipe de profissionais, que está apta para desenvolver e executar projetos tanto de caráter residencial como comercial. Para otimizar o atendimento de clientes, disponibilizamos o mais completo e atualizado mostruário, que pode ser apresentado imediatamente após solicitação em nosso departamento de vendas. Consulte nossos produtos e serviços aqui na Atenas Decor e poderá encontrar exatamente o que precisa.

Quer saber mais sobre nossos pisos vinilicos?

Para saber mais sobre como funcionam os pisos vinilicos da Atenas Decor e como fazer para adquiri-los, basta entrar em contato conosco por meio de nosso telefone! Nós ficaremos contentes em poder atendê-lo, orientando-o para que tenha a melhor experiência de compra possível em nossa empresa. Solicite agora mesmo o seu orçamento! Esperamos por você.

Além dos pisos vinilicos, nós também trabalhamos com outros tipos de materiais para decoração que podem ser do seu interesse, confira:

  • Divisórias de escritório;
  • Carpetes de madeira;
  • Pisos laminados.